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Informações Gerais
O compromisso da UNE é com sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site e, visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Recusa do Recebimento do Produto
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- À cor do produto (a foto no site é meramente ilustrativa);
- À descrição e ficha técnica do produto;
- Às dimensões do produto;
A recusa do recebimento do seu pedido pode ocorrer pelos seguintes motivos:
- Produto avariado no transporte;
- Itens faltantes;
- Embalagem violada;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta da nota fiscal ou divergência entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
Lembre-se que este direito deve ser exercido no ato do recebimento. Após a recusa, entre em contato com o SAC e comunique o ocorrido.
Arrependimento da Compra
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
Para solicitar a devolução do produto as seguintes condições devem ser respeitadas:
A solicitação precisa ser efetuada por meio de contato com o SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto ou através do link Troca Fácil
A mercadoria precisa ser devolvida para UNE em suas embalagens originais, sem que tenha sido utilizada e, sempre com a nota fiscal de venda.
A coleta do produto será realizada no endereço de entrega através do serviço de transportes contratado pela UNE, em horário comercial de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.
Não nos responsabilizamos por agendamentos de hora e data para coleta.
Assim que recebermos o produto em perfeito estado e confirmarmos que todas as condições para devolução foram respeitadas, entraremos em contato confirmando o cancelamento e autorização do estorno integral do valor pago pelo cliente.
O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor recebe restituição dos valores pagos, o fornecedor também deve receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto.
Caso as condições não sejam atendidas, a UNE não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto coletado pela transportadora será devolvido no endereço de entrega sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
Avaria de Transporte
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente.
Produto com Defeito
Caso o produto apresentar defeito dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do seu recebimento, o cliente poderá solicitar a troca através do SAC ou pelo link Troca Fácil
A coleta do produto com defeito será realizada no endereço de entrega através do serviço de transportes contratado pela UNE.
O produto com defeito deverá ser encaminhado para UNE em sua embalagem original, acompanhado da nota fiscal de venda. Caso essas condições não sejam atendidas pelo CLIENTE, a solicitação de troca não será aceita.
O prazo para análise e resolução da troca do produto com defeito é de até 30 (trinta) dias, contando a partir do recebimento do produto pela UNE.
A troca somente será autorizada se constatarmos que o defeito tem relação direta com o material ou processo utilizado em sua fabricação.
A UNE se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução quando o defeito for considerado desgaste natural decorrente do tempo de uso, mau uso por parte do CLIENTE, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
O frete de retorno do produto que não caracterizar troca por defeito de fabricação será cobrado do cliente.
Ressarcimento de Valores
O ressarcimento de valores poderá ocorrer das seguintes formas:
No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a UNE, qualquer influência/relação com a operadora utilizada.
No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio CLIENTE, no menor prazo possível. Não será concedido crédito a terceiros devido ao risco de fraude.